17 de jul. de 2008

Batman & Robin (1997)


Photobucket
Me intriga saber por que Joel Schumacher dirigiu mais um filme do Batman. Em 1997 ele aprontou “bonito”. Enquanto assistia “Batman & Robin” a impressão que eu tinha era de está assistindo uma parada gay em DVD. Abandonando tudo do personagem Batman ele criou personagens caricatos e estupidamente ridículos. Ele desperdiçou um bocado de personagens regulares. Tudo da forma mais incompetente possível. Fãs de Batman só tem que odiar esse cara!

Mais colorido, mais exagerado e extravagante. Um verdadeiro desfile carnavalesco de carros alegóricos com luzes de neón. George Clooney caiu na maior roubada de sua vida ao aceitar fazer o homem-morcego. E o pior fez o Batman mais “contente” de toda as série de filmes (Efeito das luzes de neón?). Deu até saudade do Val Kilmer...

Para demolir de vez o barraco, Robin está passando por um crise-de-menino-rico e quer ser mais independente. Quando nada mais poderia parecer mais ultrajante, surge a Batgirl (a patricinha Alicia Silverstone) para terminar de vez com as personagens clássicas da mitologia do Morcego.

E os vilões? Hera Venenosa, interpretada por Uma Thurman, parece uma drag-queen (Não falei que parecia parada gay?). Nem um pouco sensual, nem engraçada, ela cai num monte de produtos químicos e sofre uma mutação genética para atazanar Gotham e a nossa santa paciência. O mesmo vale para o Sr. Frio de Arnold Schwarzenegger, numa atuação ruim até mesmo para o que ele é acostumado a fazer. Deram um jeito até de pôr o sub-vilão Bane na história, vê se pode isso? No final das contas você tem um sono gostoso. Nem para rir desse filme de mal-gosto dar. Mais parece um paródia milionária feita pelo “Casseta & Planeta”. Ao menos serviu para mostrar que os filmes de Tim Burton não são tão ruins. Ainda bem que enterraram essas idéias de fazer mais filme...
Photobucket

2 comentários:

  1. Acho que todos concordam que "Batman & Robin" foi o fundo do poço para a série, ainda mais fraco que o "Batman Eternamente". Coitado do George Clooney por aceitar participar disso, ficou marcado para sempre por esse erro ;-)

    ResponderExcluir
  2. Ah! Esse sim eu lembro que assisti! E posso dizer que é bem ruinzinho!

    Hahaha
    A Uma parecendo uma drag foi a melhor do dia! xD

    Abraço
    Mateus

    ResponderExcluir

Seguidores