11 de jan. de 2008

Desejo e Reparação (Atonement, 2007)

O ano é 1935, o lugar Inglaterra e a jovem Briony Tallis de apenas 13 anos já manifestava seu talento como escritora. Um dia viu sua irmã e o filho de uma de suas empregadas numa suposta cena de assédio, pouco depois sua prima é estuprada. Briony com sua imaginação fértil logo acusou Robbie (o filho da empregada) por um crime que ele não cometeu. Essa acusação impediu que o lindo casal pudessem se amar.

Incrível, não? Só a sinopse já fez você chorar? Nossa! Imaginem só o filme, com a linda Keira Knightley, que é um colírio para os olhos masculinos, não só a beleza de Keira que agrada, vamos esquecer Elizabeth de “Piratas do Caribe” e vamos nos concentrar apenas nessa personagem. E que personagem! E que atuação. Keira Knightley nos faz ficar fascinado com sua atuação, o que não me surpreende! Pois a linda moça, já fez trabalhos incríveis antes! Mas para mim, Cate Blanchett é a vencedora da estatueta do Globo de Ouro, no filme “Elizabeth”

James McAvoy, que está no auge da carreira, não deixa a desejar também, é um excelente ator interpretando muito bem as cenas. O elenco infantil é impecável, o filme possui um time de atores brilhantes.

E no roteiro as falhas são nulas, isso mesmo. Um roteiro maravilhoso, esplêndido, fabuloso (precisa de mais adjetivos?). Os diálogos são contagiantes e comoventes.

Uma cena merece destaque, (Desculpe, não entrarei em detalhes) Quando Briony, já com 18 anos, vai visitar a irmã, Cecília (Keira Knightley) para se desculpar. Lá acontece uma porção de conflitos entre ela e Robbie que já voltou da guerra. Mas nada é o que parece, no final você percebe o quão triste é o filme, vou confessar: eu chorei, por que o filme acabou! Quando o filme acaba você se pergunta “Ué! É só isso?!”. O filme é tão bom que se torna curto, a verdade é que tudo o que é bom dura pouco. Quando ele termina, você quer mais Keira, mais James...

Não podemos esquecer da pequena, mas arrebatadora, participação de Vanessa Redgrave, que fez Briony já idosa e uma escritora famosa, contando em uma entrevista o maior erro que cometeu. De acusar Robbie!

Eu tentei escrever exatamente o que achei do filme, sem rimas, sem embelezamentos. No final fiquei satisfeito, 2008 começou muito bem. E é com muito prazer que apresento o primeiro filme cinco estrelas do tablito, sem nenhuma controvérsia!

CONCLUSÃO: Photobucket 5 estrelas

Trailer


12 comentários:

  1. Podexá, vou ver o filme e dar minha opinião...já foi ver o Garoto Cósmico

    ResponderExcluir
  2. ainda não... Mas tô preparano a crítica de Alien vs Predador 2 e ainda vou assistir O Diário de Uma babá e O Suspeito

    ResponderExcluir
  3. po, vi o trailler e gostei, mas trailler mts vezes engana..
    espero que seja bom msm, pois a história parece propicia a ser..
    abraço

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito de cinema... vou ser leitor frequente. sobre o filme gostei da historia e farei um comentario aqui quando for vê-lo no cinema

    ResponderExcluir
  5. Adorei o blog ...


    ^^

    adoro Cinemaa..

    :)

    vou colocar um link seu no meu blog okay??

    abraços...

    ResponderExcluir
  6. Adorei o trailler gosto desse gênero de filme tb... Apesar do Suspense ser o meu preferido.. Agora não vejo a hora de estrear Eu Sou a Lenda.. vi o trailler no cinema e achei bem loko.. kisses

    ResponderExcluir
  7. Assim que eu assistir, postarei a crítica :)

    ResponderExcluir
  8. eu quero assistirrrrrrr
    ah, seu blog dá dicas mto boas de filmes, viu?
    =*

    ResponderExcluir
  9. afim de parceria???

    add no msn..
    renatinho_kurt@imtv.com.br

    flow fera

    ResponderExcluir
  10. Keira Knightley é uma das atrizes que está apoiando a greve dos roteiristas. Não é? o.O

    ;*

    DoMeuJeitoPorra!! << Clique aqui!

    ResponderExcluir

Seguidores