12 de jan. de 2008

O Diário de Uma Babá (The Nanny Diaries, 2007)

Um filme-pipoca fraco, se a intenção era fazer rir não conseguiu, tem uma história fraca, e um roteiro também, o filme é salvo por Laura Linney e Johansson

Annie Barddock é uma jovem de 21 anos com uma verdadeira crise de identidade. Um dia ao salvar a vida de um garoto a mãe agradece e lhe confunde com uma babá, na confusão Annie não consegue se explicar e a mãe vai embora deixando o seu cartão, ela então pensa que seria bom ter essa experiência como babá para se conhecer melhor, logo ela parte para a casa dos “Xs” onde ela será babá. O filme não poderia ter outro resultado, tem até bons atores, mas não merece o gênero comédia! Filmes de 90 minutos que só servem pra arrancar dinheiro da das pessoas no ingresso e na pipoca - vulgo Cine-pipoca!

Pode não ser bom assistir o filme dublado, por que existem umas confusões de gramática, como por exemplo: Annie ser confundido por nanny, que é babá! Alem do mais tem umas besteiras de revelar os nomes no final do filme. Falando nisso, o final é o único que presta do filme, por que é a hora que acaba, não o filme não é tão chato a ponto de você querer sair da sessão no meio do filme. Talvez seja muito chato para as pessoas que esperam uma boa comédia, afinal diários são sempre engraçados! E toda a comédia do filme foi mostrada no trailer, como em “Encantada”.

O diário de uma babá é uma mescla de gêneros, não posso dizer com certeza qual é, pra mim é romance, aí vem o final e eu mudo de idéia a partir daí era drama. Ta um drama fraco eu sei, mesmo assim é um drama! Apesar de tudo o filme é “bonzinho”, tendo seus clichês e suas falhas, pode agradar as mães, por se identificar com a babá (desculpem a comparação), mas para um pai que levará seu filho, sinceramente é perda de tempo, espere o DVD sair que é muito melhor.

CONCLUSÃO: 2 estrelas

Um comentário:

  1. Olá!

    Hoje em dia, em se tratando dos filmes norte-americanos, parece que não mais existe gênero puro. Todos os filmes têm uma dosagem de comédia no meio e todas as comédias um pouco de ação.

    É o que tenho observado...

    Visite meu blog. Ok?

    Abraço.

    ResponderExcluir

Seguidores