2 de fev. de 2008

Onde os Fracos Não Têm Vez (No Country For Old Man, 2007)

Não conheço o trabalho dos irmãos dos irmãos (Ethan e Joel) Coen. Acho que os únicos filmes que assisti de deles foram Fargo (1996) e Matadores de velhinhas (2004). O que eu sei é que fizeram um excelente trabalho em Onde os fracos não têm vez. Filme campeão de indicações ao Oscar de 2008 que finalmente estréia no Brasil.

O longa se passa no Texas, década de 80 onde um traficante de drogas é encontrado no deserto por um caçador pouco esperto, Llewelyn Moss (Josh Brolin), que pega uma valise cheia de dinheiro mesmo sabendo que em breve alguém irá procurá-lo devido a isso. Logo Anton Chigurh (Javier Bardem), um assassino psicótico sem senso de humor e piedade, é enviado em seu encalço. Porém para alcançar Moss ele precisará passar pelo xerife local, Ed Tom Bell (Tommy Lee Jones).

Melhor edição de efeitos sonoros, melhor diretor, melhor ator coadjuvante, melhor roteiro adaptado, melhor fotografia, melhor montagem, melhor som e melhor filme. Essas são as nada mais do que oito indicações ao Oscar que Onde os fracos não têm vez recebeu, fora dois prêmios do Globo de Ouro. Confesso que Joel e Ethan Coen na direção do filme me deixou um pouco assustado, logo que vi seus nomes em um dos cartazes do filme foi logo assisti Fargo, daí confiei plenamente nos dois. E não me arrependi nem um pouco. É fabuloso ver como eles levam esse filme bem e os atores, claro, se dão com isso, o que é ótimo.

Falando em atores, o espanhol Javier Bardem da um show de interpretação, na pele do assassino frio Anton Chigurh, isso lhe garantiu uma indicação no Oscar. Adoro os vilões, e esse é ruim mesmo, não tem piedade, é frio, não há ninguém que tenha visto seu rosto e sobrevivido. Não poderia ter nada para melhorar, um cara “sortudo” acha uma valise com dois milhões de dólares e um assassinos frio atrás dele durante todo o filme, é genial! Com um time de atores bons dirigidos por diretores melhores ainda e com vários outros aspectos, Onde os fracos não têm vez, é excelente. E com toda certeza ganhará vários prêmios.

COTAÇÃO: 4 estrelas

6 comentários:

  1. Legal! Encontrei um blog sobre críticas de cinema... vou vir visitar mais vezes... gostei!
    No meu tbm tento fazer algo parecido!
    www.ponto-d-vista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Cara deve ser muito bom esse filme! Valeu pela dica !

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o blg
    Está de parabens! =D
    Me da umas aulinhas depois ^^

    ResponderExcluir
  4. Vou assistir
    Se for ruim a culpa não é dos Coen , é sua que me convenceu.
    Na verdade só quero dizer de uma forma engraçadinha que escevre muito bem

    ResponderExcluir
  5. O filme parece mesmo ser muito bom!! Já ouvi falar dele e agora, fico mais curioso ainda...

    ResponderExcluir
  6. Quero muito assitir a esse filme, amo filmes de ação/suspense com personagens de personalidade intrigantes, e os 3 personagens principais são bem legais de assistir.


    Abraço


    http://vida-bela-opentheeyes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seguidores