20 de fev. de 2010

Premonição 4 (2009)


Quando um filme que tem muitos protagonistas jovens faz sucesso, logo vira uma franquia. Foi assim com Segundas Intenções, Efeito Borboleta, Jogos Mortais e porque ser diferente com Premonição? Filme com uma ideia inteligente que chega ao seu quarto episódio da franquia. “Episódio” não seria o termo correto, porque apenas o segundo filme foi uma continuação e o terceiro e o quarto são bem independentes dos originais. Seguem, porém, sempre a mesma premissa e possuem os seus personagens semelhantes. O diferencial de Premonição 4 é o fato da película ser produzida para a 3ª dimensão, tal diferencial atrapalha completamente a naturalidade do filme. Poderia dedicar apenas um parágrafo a este filme, mas farei um esforço.

Não foi nenhum esforço ver até o fim o filme, pelo fato dele ser bem curto e bobo. Até porque sabemos o que vamos ver no cinema: a mesmice de sempre. E até para isso as pessoas pagam, não? Bela sacada comercial ter sido produzido em 3D, pois só assim para conseguir mais e mais público. Mas tudo ali é feito com extremo mau gosto pelo diretor David R. Ellis: atuações inexpressivas, mortes exageradas e sem causar uma gota de impacto, ritmo acelerado para os fatos...

Na trama os amigos Nick O'Bannon (Bobby Campo), Lori Milligan (Shantel VanSanten), Hunt Wynorski (Nick Zano) e Janet Cunningham (Haley Webb) vão assistir a uma corrida de carros, quando um deles a quase 300 km/h bate e explode na platéia, causando a morte de dezenas de pessoas. Nick percebe que isso foi uma de suas premonições e terá que fazer de tudo para salvar sua vida. Ele e seus amigos saem do autódromo e algumas pessoas são atraídas pela confusão, o acidente acontece exatamente como ele previu com exceção da daqueles que saíram do local. Mas ao desenrolar da trama ele percebe que a morte segue o curso “matando” na ordem em que certa pessoa deveria morrer, já que não há como escapar da morte.

Se ao menos o sequência fosse apenas mais do mesmo dos filmes anteriores nem haveria tanta reclamação. O que irrita são os exagerados no roteiro. Situações absurdas são criadas somente para que haja estória quando na verdade nem era para ter. Assistir Premonição 4 pode ser apenas divertido por conta da inovação que a franquia fornece. Nada mais. Agora é saber até onde vai a série Premonição, porque parece que os produtores ainda não sabem que estão arruinando os dois primeiros filmes que merecem ser visto e revisto.


Premonição 4
(The Final Destination, EUA, 2009)
Direção: David R. Ellis Roteiro: Eric Bress, Jeffrey Reddick Elenco: Bobby Campo, Shantel VanSanten, Nick Zano, Haley Webb, Mykelti Williamson, Krista Allen, Andrew Fiscella, Justin Welborn, Stephanie Honore, Lara Grice, Jackson Walker, Phil Austin, William Aguillard. Terror, Suspense. 82 min
.

9 comentários:

  1. Tão fraquinho assim? Acho que só verei em DVD mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Este filme é ruim mesmo! Acho que a gente acaba assistindo-o justamente para ver como as mortes irão acontecer. E isso é MUITO bizarro!

    ResponderExcluir
  3. As sequencias sempre estragam tudo o que o primeiro tem de bom, uma pena e com esse não foi diferente!

    ResponderExcluir
  4. Esse sentimento de quem vai ao cinema apenas para assistir mortes é estranho. Confesso, porém, que eu gosto. É como se fosse uma sessão masoquista, as situações são tão absurdas, os efeitos são tão trash, as atuações são tão horríveis, que eu dou gargalhadas ao longo do filme, e isso é bom. Mas o filme é defecável, não nego. rsr

    ResponderExcluir
  5. Eu nem imaginava que fosse tão ruim. Mas seria de se esperar, já que a qualidade dos filmes foi apenas decaindo - o terceiro é muito idiota.

    ResponderExcluir
  6. Rafael, eu meio que fui obrigado a assistir essa porcaria no cinema. Mas eu juro que não esperava por algo pior do que o terceiro "Premonição". Eu torço para que não haja uma nova sequência!

    ResponderExcluir
  7. Sou de ter coragem para ver um filme desse, você já merecia um prêmio pelo tempo que você perdeu. rsrsrsrs.

    Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  8. Até queria ver. Mas Dublado aqui não rola! Deixa pra lá, então! hehehe

    ResponderExcluir
  9. Acho que já saturou a formula deste filme! O primeiro foi bom demais! O segundo bem mais ou menos. Já o terceiro nem quis ver e acho que esse quarto é bom como passatempo mesmo, e fica menos pior assistindo em 3D!
    Abraço

    ResponderExcluir

Seguidores