16 de mai. de 2011

Eu Sou o Número Quatro (2011)

█ █
I Am Number Four
EUA, 109 min.
Direção: D. J. Caruso
Elenco: Alex Pettyfer, Timothy Olyphant,
Teresa Palmer, Dianna Agron.
Eu Sou o Número Quatro é mais uma adaptação dos livros de fantasia adolescentes que saem por aí. Cada vez mais surgem estórias para tomar o lugar de Harry Potter que deixará o cenário em breve. Percy Jackson, que inclusive começou com Chris Columbus na direção, fracassou e a ideia de uma sequência ainda é remota mesmo que existas os cinco livros seguintes. Eu Sou o Número Quatro vem com uma proposta que pode funcionar melhor: ao invés de ir pro lado da fantasia, a obra em si opta pelo caminha da ficção-científica.

O filme, dirigido por D J Caruso (o mesmo de Paranoia e Controle Absoluto), já ganha créditos pelo personagem conhecer suas origens, mas ainda assim vai fazendo descobertas sobre seu eu. Engraçado como um filme tão fácil consegue deixar interrogações no espectador. Interrogações que devem ser apagadas no decorrer da franquia.

Apesar de batida Eu Sou o Número Quatro tem seu diferencial na trama, uma pena que o que seja mais valorizado sejam as cenas de ação, porém é o que se podia esperar tendo Michael Bay como produtor. O filme não decepciona quem vai ver sem pretensões nenhuma e, provavelmente, será um problema para quem guarda muitas expectativas.

O maior problema do longa é o roteiro, nem as atuações me desagradaram, são todas atuações competentes, daquelas que não tornam o filme desagradável, não é Robert Pattinson? Eu Sou o Número Quatro cumpre seu papel de ser um bom entretenimento e poderia superar isso. Mas fica apenas na promessa...

3 comentários:

  1. Hahaha, curti o video!
    ps: ainda mais com Adele tocando..!

    Agora... Esse filme, eu passo...

    ResponderExcluir
  2. haha curti o vídeo também! Sempre achei que o filme tinha um Q de Dragon Ball. Mas esse eu passo, e com sobras!

    [Não sei se foi só aqui, mas o áudio ficou meio baixo]

    ResponderExcluir
  3. Eu até recomendo, Alan, é bonzinho, melhor que Percy Jackson. =P

    Foi em todo canto Victor, todo mundo reclamando do áudio, mas vou resolver isso!

    ResponderExcluir

Seguidores