15 de mar. de 2012

Tulipa de Ouro 2012 - Melhor Trilha Sonora Original

NÃO ME ABANDONE JAMAIS / Rachel Portman

O sofrimento, a dor e as perdas são os comflitos que movem Não Me Abandone Jamais e a trilha sonora age como um perfeito plano de fundo para contar essa história tão sofrida. Rachel Portman auxilia a composição da beleza de cada cena; seus acordes melancólicos  são sempre bem executados durante a projeção. Todas as composições são muito apropriadas para os personagens e também para a trama, principalmente We All Complete (vencedora de melhor composição). A delicadeza da trilha do filme causa uma identificação imediata. Escolher a canção Never Let Me Go de Jane Monheit para um dos momentos mais otimistas do filme nos faz lembra que sim, a vida tem sua beleza apesar de ser dolorida.
A Árvore da Vida / Alexandre Desplat
Harry Potter e as Relíquias Da Morte - P. 2 / Alexandre Desplat
A Pele Que Habito / Alberto Iglesias
Super 8 / Michael Giacchino

Um comentário:

  1. Ah... Como é bom ver alguém gostando tanto quanto eu da composição de Rachel Portman para este filme. Mesmo assistindo "Não Me Abandone Jamais" apenas uma vez, a todo o instante me pego ouvindo "We All Complete". Destaque também para o bom trabalho de Alberto Iglesias em "A Pele Que Habito", um dos melhores aspectos do filme.

    ResponderExcluir

Seguidores