25 de jan. de 2008

Tempos que não voltam

Esses dias estava lembrando de como era bom viver na infância e assistir todos os filmes da sessão da tarde. Seus filmes, na época, novos e tecnologias ainda inesploradas eram um espetáculo que nos divertiam por horas e horas e para quem tinha um vídeo cassete podia gravar e assistir de novo e de novo. Não que hoje tenha perdido a diversão, mas é que tem filme que já é a vigésima vez que passa e perde a graça, principalmente as comédias.

Queria iniciar falando disso porque nessa matéria vamos falar de filmes que marcaram nossa infância nos anos 90 não necessariamente desta década mas filmes e séries que assistimos com nossos pais e amigos.

toystory2 branca

Tudo começa calmo e já aparece uma bela dama desenhada animadamente cantando uma bela canção e esperando seu príncipe. Isso já é a base de muito conto de fada e foi repetido este ano na produção Encantada da Disney. Essas lindas histórias não perdem e graça e com certeza serão passadas para nossos filhos e netos que irão assistir por muitas vezes e passarão para seus sucessores.

A magia nunca acaba.

pokemon cinderela

Bonecos que ganham vida e personalidade própria se escondendo dos humanos. Não dá para não lembrar de Toy Story, filme que já virou clássico da Pixar. Sua seqüência foi tão interessante quanto e virá mais uma. “Espelho, espelho meu”, qual criança nunca usou essa frase diante de um espelho após assistir Branca de Neve? Tempo bom que não volta mais: ficar diante da televisão vendo um filminho DUBLADO e se divertindo na rua com os amigos ao invés dos tempos atuais que todos preferem ficar jogando no computador, sozinhos ou com amigos virtuais através da internet.

Tarde em que toda a rua parava para assistir a série Cavaleiros do Zodíaco e Pokémon. Brinquedos e fantasias de Pikachu e Ash em aniversários. As duas séries ainda continuam até hoje.

Hoje em dia, tudo é possível para fazer as crianças de hoje irem ao cinema. Sátiras de filmes antigo como Shrek é um dos exemplos desse tipo de sátira pois fala de Pinóquio, Bela adormecida e ainda cita que em conto de fadas um ogro nunca é feliz. Conto de fada, pra mim, é marca registrada dos velhos tempos da Disney, contudo, não apenas dos velhos tempos pois não deixará de haver mais contos de fada e sempre com aquela base citada no início ou coisa parecida. Enfim, é isso que é o tempo atual.

Só pra finalizar, não é possível terminar sem falar de clássicos como Lassie, Karate Kid e séries japonesas como Jaspion e Jiraya. Ainda teria muito o que falar mas iria esticar muito e poderia dar preguiça de ler.

8 comentários:

  1. realamete... Jaspion, tundercats, jiraia, punk, nada disso volta mais... mto bom o blog... parabéns...
    passe lá no meu depois...
    tem enquete lá... participe...
    www.paz-e-humor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mto bom o conteúdo e todo o resto.
    Só poderia ter parágrafos nos textos. Acho que ficaria melhor.

    vlw

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Realmente talvez esses tempos não voltem mais... não há mais a mídia despretensiosa como era antigamente. Agora, perdeu-se a inocência nos programas que passam na tv. O melhor que se deve fazer é dar um livro para as crianças e tirarem elas da frente da tv.

    Abraço!
    (http://novelodigital.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  4. fiquei arrepiado de ler
    le,brei das tardes em que passava assistindo rede manchete e os herois japoneses da epoca

    as geraçoes d0 meio de 80 ate o inicio de 90 foi a mais feliz de todas, tenho certeza.
    hoje em dia ainda axo ençado dizer
    q as crianças nao tm mais infancia, o que é verdade.

    obrigado por me relembrar de tudo isso

    www.meusquadrinhos.blogspot.com
    grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Legal seu blog. Eu também tenho um sobre cinema, dá uma olhada depois:
    http://cinemacomrodolpho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Então...ainda hoje gosto de desenhos animados , e quanto mais antigos melhores!!

    ResponderExcluir
  7. Mew década de 90 a piralhada era feliz heim (eu fazia parte do time rsrsrs)

    sei lá, não vou fikar com aquele papo de velho falando q no meu tempo era melhor (oq é a realidade)

    Cavaleiros dos zodiacos eu pirava naquilo, rsrsrs.
    Os filmes, desenhos, programas de televisão q nostalgia droga...

    ResponderExcluir

Seguidores