5 de abr. de 2008

Awake - A Vida Por Um Fio (Awake, 2007)

Joby Harold faz sua estréia, começando bem. Awake é um suspense muito bom no inicio que se perde logo pelo meio, mas não completamente. Hayden Christensen (dos episódios II e III de Star Wars) e Jassica Alba (na pior época de sua carreira) estrelam o filme.

Clayton Beresford Jr. É um bem sucedido empresário que se envolveu com Sam Lockwood a secretária de sua mãe, os dois moram juntos há tempos em segredo. Clayton possuem uma doença seríssima no coração, obrigatoriamente precisa de transplante. Clayton dá muita confiança ao seu melhor amigo Jack (Terrence Howard), também cirurgião e o deixa que ele faça a cirurgia, não deixando a mãe muito confiante. Na mesa de cirurgia após ser sedado ele passa a estar acordado, mesmo estando lá anestesiado ele via tudo o que acontecia na sala. Então ele descobre que seu melhor amigo e sua amada não são o que mostram ser.

Uma trama inteligente. O diretor usa muito bem a fotografia de Russell Carpenter (Titanic) e o estilo da câmera dá muito certo. Feras ganhadores do Oscar®. Jassica Alba, se não fosse Maldita Sorte, esse seria o seu pior papel, sempre esbanjando beleza mas não está mostrando o que vimos em Sin City, me intriga o fato dela ainda fazer filmes. Continua sem graça e forçando muito os papéis para parecer convincente. Christensen nem se fala, não convence seu papel com um bem sucedido dono da “metade da cidade”. Em Awake ele desempenhou muito melhor seu papel que que mesmo em Jumper, não deixa de ser horrível mesmo assim. Alba e Christensen não amadureceram nem um pouco e o casal não têm a mínima “ligação química”

Os únicos que desempenham bem os seus personagens é Terrence Howard (Crash – No Limite – 2005) e Lena Olin (Divisão de Homicídios – 2003). Terence já vem mostrando que é um bom ator há muito tempo desde que iniciou sua carreira, Já Lena vem de um cinema mais idempendente que vem melhorando muito. Awake é um suspense que se perde – não completamente – no meio do filme, cai bastante. Mesmo assim é uma história interesante, vale a pena conferir.

COTAÇÃO: 2 estrelas

Um comentário:

  1. rafael, a decepção foi tanta com Christensen em Jumper que irei ver esse filme com um pé atras, hehehe...
    espero que tenha evoluido de Jumper pra cá com esse, mas pelo que li do seu comentário, isso parece não ter acontecido...
    abraços

    ResponderExcluir

Seguidores