31 de jul. de 2008

Listão - Mês de Agosto - Parte I

Artigo Atualizado em: 16/08/2008

Muitas estréias nas primeiras semanas de agosto, mas poucas delas valem o dinheiro do ingresso. No mês que sucede as férias as opições são muitas para todos os gostos. Tem o novo filme da franquia da Múmia, o infantil dos gauleses, o novo filme do Eddie Murphy e até Zé do caixão. Confira:

A Múmia 3
Culpado: Rob Cohen
Cúmplices: Brendan Fraser, Jet Li, Maria Bello, Michelle Yeoh, John Hannah, Luke Ford
A História: Filme que completa a trilogia Blockbuster "A Múmia", novamente trazendo o explorador e caçador de problemas Rick O'Connell enfrentando uma grande aventura. Dessa vez ele está em viagem à China acompanhado do filho (já grande) Alex (Luke Ford), quando eles despertam a múmia de Han (Jet Li), o primeiro imperador de Quin. Trata-se de uma entidade que fora amaldiçoada pela bruxa Zijuan (Michelle Yeoh) milhares de anos atrás e agora ameaça transformar o mundo num abismo. À dupla juntam-se também a esposa de Rick, Evelyn (Maria Bello, no lugar de Rachel Weisz) e o irmão dela, Jonathan (John Hannah).
Porque Assistir: Se você gostou dos filmes anteriores, não pode perder esse. Mesmo que a história nunca saia do mesmo é sempre interessante (ou nem tanto) ver um exército controlado por uma múmia.
Quando Sai: Em Cartaz
Quem pode ir ver: Não recomendado para menores de 10 anos
Expectativa: 2/5

Asteríx

Culpado: Frédéric Forestier, Thomas Langmann
Cúmplices: Gérard Depardieu, Clovis Cornillac, Benoît Poelvoorde, Alain Delon, Vanessa Hessler, Franck Dubosc, José Garcia, Stéphane Rousseau, Jean-Pierre Cassel, Elie Semoun, Alexandre Astier, Éric Thomas¹, Dorothée Jemma, Sim, Adriana Karembeu
A História: Asterix e Obelix descobrem uma competição esportiva travada entre atletas gregos e romanos a cada quatro anos, as olimpíadas.
Porque NÃO assistir: Sinceramente... não vá ao cinema ver isso por favor! Nem leve seu(s) filho(s) o que você verá é mais um filme infantil que nem as crianças riem,
Quando Sai: Em Cartaz
Quem pode ir ver: Todos os públicos
Expectativa: 0/5

Photobucket
Culpado: José Mojica Marins
Cúmplices: José Mojica Marins, Débora Muniz, Milhem Cortaz, Jece Valadão, Luís Melo, Rui Resende, José Celso Martinez Corrêa, Raymond Castile, Giulio Lopes, Eduardo Chagas
A História: De volta às ruas, Zé do Caixão está decidido a cumprir sua missão: encontrar uma mulher que possa gerar seu filho perfeito. Caminhando pela cidade de São Paulo ele enfrenta leis não naturais e crendices populares, deixando um rastro de sangue por onde passa.
Porque assistir: Marca a volta do diretor José Mojica Marins (Zé do Caixão) aos cinemas, após 40 anos afastado. “Encarnação do Demônio” já existe há 40 anos. Você nãp pode perder esse filme de forma alguma.
Quando Sai: Em cartaz
Quem pode ir ver: Não Recomendado para menores de 18 anos
Expectativa: 5/5

Photobucket
Culpado: Brian Robbins
Cúmplices: Eddie Murphy, Elizabeth Banks, Gabrielle Union, Scott Caan, Ed Helms, Kevin Hart, Mike O'Malley, Pat Kilbane, Judah Friedlander, Marc Blucas
A História: Equipe de alienígenas miniaturas operam uma nave espacial que tem a forma de um humano. Enquanto tentam salvar seu planeta, surge um novo problema: a nave fica excitada com uma garota terrestre (Banks).
Porque NÃO assistir: Se você leu a sinopse acima já deve imaginar o quão será ridículo esse filme. Comédia Pastelão não me desse goela abaixo.
Quando Sai: Em Cartaz
Quem pode ir ver: Não recomendado para menores de 12 anos
Expectativa: 0/5

Photobucket
Culpado: George Gallo
Cúmplices: Antonio Banderas, Meg Ryan, Colin Hanks, Selma Blair, Thomas Joseph Adams, Tom Adams, Aki Avni, Austin Barton, Barry Barton, Hannah Barton, John T. Billingsley, Dan Braverman, Dodie Brown, Edrick Browne, Michael Byrnes
A História: Jovem agente federal (Hanks) tem uma nova missão: espionar a própria mãe (Ryan) e o novo namorado dela (Banderas), ambos suspeitos de terem roubado um valioso anel.
Porque assistir: Atrai pelo elenco, principalmente, e a história é boa, não negue. Diferente. Ver o rosto lindo de Meg Ryan não é suficiente?
Quando Sai: Em Cartaz
Quem pode ir ver: Não recomendado para menores de 16 anos
Expectativa: 2/5

Photobucket
Culpado: Jeff Wadlow
Cúmplices: Sean Faris, Amber Heard, Cam Gigandet, Evan Peters, Leslie Hope, Djimon Hounsou, Wyatt Smith, Affion Crockett, Neil Brown Jr., Lauren Leech, Tilky Jones, Steven Crowley, Tom Nowicki, David Zelon, Chris Lindsay
A História: Jake Tyler nunca vai atrás de problema, mas os problemas sempre o encontram, sobretudo desde que seus pais se separaram. Assim que se muda de sua tranqüila cidade em Iwoa para o agito de Orlando, Jake tem de enfrentar um terreno ainda mais problemático ao ser incluído em uma liga de luta underground – um tipo de clube de luta para adolescentes. Com a ajuda de seus novos amigos, Jake consegue sobreviver ao caos, mas assim que pensa estar em controle, seu mundo vira de ponta cabeça novamente devido a uma incansável campanha para levá-lo de volta ao ringue. Agora, com a segurança de sua família e seus amigos em jogo, Jake tem apenas uma opção: Não. Desistir. Nunca.
Porque assistir: O longa é uma espécie de “Velozes e Furiosos” só que pro lado da pancadaria, se você presa mais por porrada do que por roteiro, o filme é imperdível, pois o filme ganhou o MTV Movie Awards de melhor luta.
Quando Sai: Em Cartaz
Trailer: Alta Resolução (requer QuickTime)
Quem pode ir ver: Não recomendado para menores de 14 anos
Expectativa: 2/5

Photobucket

Culpado: Alexander Pickl
Cúmplices: Thiago Martins, Luís Otávio Fernandes, Lui Mendes, Naima Santos, Gabriel Mattar, Arthur Bispo, Sandra Pera, Patukinha, Ralf Richter
A História: A cada dia de sua vida, Tiago (Thiago Martins) se vê confrontado com a violência completamente normal em sua favela na entrada da megacidade do Rio de Janeiro. Para o jovem de origem humilde, só existe um caminho imaginável: ele quer se tornar jogador de futebol profissional e possibilitar, dessa maneira, a si mesmo e à sua família uma vida melhor, longe das gangues, das drogas e da miséria. Embora ele seja o melhor jogador de bola de seu bairro e as chances de ser descoberto num treino de teste sejam muito boas, o caminho é cheio de empecilhos. Pois justamente Tubarão (Lui Mendes), o líder brutal da gangue mais poderosa da favela, se interessa pelo talento de Tiago e já conquistou o melhor amigo dele, Sabiá (Luís Otávio Fernandes), para trabalhar para ele como traficante. Quando Tiago ainda por cima se apaixona pela linda irmã de Tubarão, Juliana (Naima Santos), o caminho para sair do inferno parece ficar cada vez mais complicado...
Porque Assistir: É o primeiro longa-metragem do “expert” em clips, o alemão Alexander Pickl, leva o espectador para dentro do mundo brutal de um bairro brasileiro de miséria, onde uma vida vale menos do que um tostão. Em circunstâncias cheias de aventura e sempre perigosas, rodado com atores leigos, moradores do local em autênticas favelas diante da entrada do Rio de Janeiro, o filme de suspense com gangues violentas conta a história de um talento do futebol que busca por ascensão e que acaba entrando numa roda de fogo, com mortes e violência, correndo o risco de perder a sua alma e a sua inocência. Deixe o preconceito com filmes brasileiros de lado e vá assistir ao filme.
Quando Sai: Em Cartaz
Quem pode ir ver: Não recomendado para menores de 16 anos
Trailer:
Alta Resolução
Expectativa:
2/5


Photobucket

Culpado: Dave Filoni
Cúmplices: Samuel L. Jackson, Grey DeLisle, Anthony Daniels, Matt Lanter, Tom Kane, Corey Burton, Ian Abercrombie, Ashley Drane, Matthew Wood
A História: A saga "Star Wars", de George Lucas, chega pela primeira vez aos cinemas numa versão animada. "Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones" é a inpiração para o argumento, mas todos os conhecidos personagens fazem parte da história.
Porque Assistir: Você que é fã da saga de Star Wars, mesmo que, na maioria das vezes, as pessoas achem isso basbaquice, está aguardando essa animação? Mesmo que ela seja só para arrancar dinheiro do seu bolso e iniciar uma séria animada na televisão? Pois então aguarde mais um pouco para ver mais algo de Star Wars no cinema. Veja pelo lado bom: ao menos o Anakin agora é virtual, você não vai ter que aturar Hayden Christensen.
Quando Sai: Em Cartaz
Quem pode ir ver: Todos os Públicos
Trailer:
--
Expectativa: 3/5


Todos os lançamentos estão sujeitos à alterações de data por conta da distribuidora!

5 comentários:

  1. Nada muito memorável...

    Minhas expectátivas: (de 0 à 5)
    A Múmia - Tumba do Imperador Dragao [3]
    Asteriz nos Jogos Olímpicos [0]
    Encarnação do Demônio [1]
    O Grande Dave [0]
    Mais do que Você Imagina [3]
    Quebrando Regras [2]
    A Lista - Você Está Livre Hoje? [4]
    Show de Bola [0]
    Star Wars: The Clone Wars [2]

    Ciao!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, os filmes do Eddie Murphy estão cada vez mais constrangedores! Saudades de 'Um tira da pesada'...

    ResponderExcluir
  3. Esse mês tá muito fraco, ainda bem que as férias acabaram ;-) Desses, os únicos que tenho uma certa curiosidade para conferir são "Encarnação do Demônio", "Show de Bola" e "Star Wars: The Clone Wars". Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Wally, não memorável mesmo, esse mês está horrível. Que chegue logo setembro! Suas expectativas são semelhantes às minhas!

    Fabi, dá saudade mesmo de "Um tira da pesada", eu me pergunto por que o ator se rebaixou tanto? Na certa ninguém o procura para papéis decentes. Trabalhando em filmes assim Eddie Murphy só tem a perder!

    Vinícius, fraquíssimo! E isso é só a primeira parte. Até que tem uns filmes legais pra pôr aqui: "Violência Gratuita", "O Procurado", "Zohan" e "Trovão Tropical"! Que setembro venha logo, para vermo "Ensaio Sobre a Cegueira" de Meirelles. Quero ver mais "Show de Bola", "A Lista - Você está Livre Hoje?" e "Star Wars: The Clone Wars".

    ResponderExcluir
  5. Realmente, está um mês bem fraquinho, ainda mais que mudaram a data de Mamma Mia!

    Minhas expectátivas: (de 0 à 5)
    A Múmia - Tumba do Imperador Dragao [3] (já assisti)
    Asteriz nos Jogos Olímpicos [0]
    Encarnação do Demônio [1]
    O Grande Dave [1]
    Mais do que Você Imagina [3]
    Quebrando Regras [3]
    A Lista - Você Está Livre Hoje? [3]
    Show de Bola [0]
    Star Wars: The Clone Wars [1]

    Bom fim de semana.
    Abraço
    Mateus

    ResponderExcluir

Seguidores