19 de dez. de 2008

For Your Consideration: Batman - O Cavaleiro das Trevas

Já que estamos próximos as mais importantes premiações do ano e o Blog de Ouro vem chegando, decidi fazer uma edição dos tão falados FYC. Nosso caro amigo Vinícius (Blog do Vinícius) criou três edições que você pode conferir aqui, aqui e aqui. Wally (Cine Vita) fez sua seleção de Ensaio Sobre a Cegueira. E Luciano (A Sala) fez também ótimos FYC's (parte 1 e parte 2)

Decidi fazer uma 'versão' para o novo filme de Batman. Não se assuste com o número de sugestões. Afinal, indicações não significa vitórias. Encontrei na internet dois pôsteres absolutamente fantásticos feito pelos fãs que querem deixar a produção no auge. Foram os fãs ou mais uma jogada de marketing? Espero que não se importem com o "roubo" das críticas.

*clique nas imagens para ampliá-las

















Leias as críticas completas: Blog do Vinícius, A Sala, Cine Vita, Cinéfila por Natureza, Cinema e Argumento, Hollywoodiano


7 comentários:

  1. Ótimos FYCs de Batman - O cavaleiro das Trevas. Vejo que todos os seus apontamentos (e dos outros colegas blogueiros) são favoráveis, e isto também ocorre comigo: Bataman é daqueles filmes em que tudo funciona bem (técnica, ireção, roteiro e atuações). Está entre os dez melhores filmes do ano sem dúvida alguma - e que pena que o Oscar, SAG, Globo de Ouro e outras anarquias não deixaram o tradicionalismo para apostar no excelente filme de Christopher Nolan.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Rafael, não gosto de filmes de super-heróis, mas The Dark Knight é um espetáculo. Fala de criminalidade e política de forma singular e nos apresenta um Heath Ledger impressionante...

    Os FYCs ficaram ótimos, sem dúvida!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Outra coisa, Rafael: não precisa se desculpar por escrever comentários longos, hahahahahaha. Às vezes também me impolgo, é só ver o debate com mais de 20 comentários que causei ao postar a crítica à Saíndo do Armário, hahahahaha.

    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Uau, adorei todos os FYCs, realmente você se superou. Acompanhando os comentários acima, acho que "The Dark Knight" é um filme diferente de super-herói e por isso mesmo merece o reconhecimento nas premiações. Na minha lista atual, votarei para todas essas categorias que você citou, incluindo os 2 para coadjuvante.

    ResponderExcluir
  5. Acho que os anúncios FYCs de "O Cavaleiro das Trevas" têm sido os melhores desta temporada de premiações. As peças são bem criativas e devem ajudar o filme na briga pela indicação ao Oscar de Melhor Filme.

    ResponderExcluir
  6. O filme merece todo esse louvor. Parabéns pelos ótimos FYCs. E muito obrigado pela menção! ;)

    Ciao!

    ResponderExcluir
  7. Rafael, obrigado pelo link!
    "Batman - O Cavaleiro das Trevas" não fez muito sucesso nas minhas listas de melhores do ano, mas com certeza é um longa que merece muito reconhecimento!

    ResponderExcluir

Seguidores