23 de mar. de 2009

Sete Vidas (2008)


Ben Thomas (Will Smith) é um agente do imposto de renda que possui um segredo trágico. Devido a ele Ben tem um grande sentimento de culpa, o que faz com que salve as vidas de completos desconhecidos. Porém quando conhece Emily Posa (Rosario Dawnson) é Ben quem tem a chance de ser salvo.

Senti várias sensações ao assistir Sete Vidas (2008). A maioria foram desagradáveis, em momento nenhum senti comoção. Em um resumo de uma só palavra de sentimentos é a raiva. Raiva de ficar frente a uma projeção quase interminável, que irrita de tão melodramático. A intenção de Gabrielle Muccino (do emocionante À Procura da Felicidade), possivelmente, é fazer o espectador se emocionar o bastante para arrancar umas lágrimas dos mesmos. E ele tenta. E tenta, tenta, mas antes de passar a primeira marcha ele já está na quinta e acaba dando marcha ré. Aí já viu. Elenco chorando e se abraçando toda hora, sacrifícios heróicos e todo aquela baboseira de sempre.

Will Smith não escapa da lista negra, justamente por ser o protagonista. Talvez numa atuação frustrada para recuperar parte do carisma perdido em Hancock. No entanto, o ator só anda para trás. O longa possui uma trilha sonora fúnebre. É improvável que alguém não fique irritado em assisti as quase duas horas de projeção. Tanta melancolia pode sim deixar algumas lágrimas a cair, portanto caixinha de lenços preparadas por que Sete Vidas é justamente feito para chorar. A questão é: as lágrimas são de comoção ou raiva? Opção dois.

SETE VIDAS

( Seven Pounds, EUA, 2008)
De: Gabriele Muccino. Roteiro: Grant Nieporte. Com: Will Smith, Rosario Dawson, Woody Harrelson, Barry Pepper, Elpidia Carrillo, Robinne Lee, Joe Nunez. Drama. 118 min.


6 comentários:

  1. Assim como o ultimo desastre do diretor, juntamente com seu protagonista "Sete Vidas" segue na mesma rica dos clichês absurdos!

    ResponderExcluir
  2. Acho que não vi nenhum comentário mais positivo a respeito desse filme até agora, ninguém parece ter gostado - assim, talvez nem o veja em DVD...

    ResponderExcluir
  3. Temos um convite pra você !

    http://abcawards.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. não sei se é pra discordar de todo mundo ou porque eu sou diferente, mas eu gostei do filme.
    porque eu gosto de filmes tristes, eu vejo beleza em coisas melodramáticas. eu não gostei muito de hancock, deixa muito a desejar, não é como um filme de herois feito esse último batman.

    :*

    ResponderExcluir
  5. ah, esqueci de acrescentar que nenhum filme de ação se compara ao batman. coringaforever *-* HAHAHA

    ResponderExcluir
  6. O Will Smith pode ser o maior astro de cinema na atualidade, mas errou FEIO em 2008. Tanto "Hancock" quanto "Sete Vidas" são filmes que se perdem nos defeitos de seus próprios roteiros. Neste caso em particular, a história é tão manipulativa, que acaba ficando forçada. A única coisa da qual gostei neste longa foi da performance da Rosario Dawson.

    ResponderExcluir

Seguidores