14 de mai. de 2011

21 - Adele

█ █ █ █ █
21.
Adele.
Reino Unido. 2011. 58 min.
Sony Music.
Escutar Adele é uma experiência fantástica que todos deveriam passar; é basicamente uma terapia. O álbum 21 já inicia com Rolling in The Deep numa melodia acelerada, com batidas gostosas nos carregando até um refrão que dá vontade de gritar. E gritamos mesmo, na primeira vez que escutamos a música, quando nem sabemos ainda a letra. Quando já vamos escutar novamente Rolling in the Deep a primeira batida de Rumor Has it já fisga completamente o ouvinte. A voz de Adele junto aos back vocals resultam em outra música com uma boa energia, aqui a vontade não é de gritar, é só de ouvir a sua linda voz mesmo, porque pode ser até um insulto interrompê-la.

Turning the Tables vem na sequência com uma melodia melancólica e uma letra – que mais parece um desabafo – carregado de otimismo que já vem estampado no título da canção. Depois inicia-se a sessão das melhores músicas do álbum.



Don’t You Remember começa essa sessão e com um solo de violão a música toca o coração de imediato e Adele entra com sua voz para arrasar de vez. A letra de Don’t you remember é tão direta e tão real que tantos serão os apaixonados que se identificarão... Set Fire to the Rain não é certamente minha favorita do disco, mas sua presença no álbum é essencial e sua força está no refrão.

Se tem algo que você já deve saber sobre este álbum é que as batidas de jazz e soul conquistam instantaneamente e quando junto a força da voz de Adele é praticamente impossível não se apegar às canções da cantora. Até chegar na última faixa, I Found a Boy, o ouvinte ainda passará por One and Only, Lovesong e Someone Like You. Tenho sérios problemas quando gosto de uma música e escuto-a incontáveis vezes durante o dia, durante a semana e como gostei de todas as canções 21 devo dizes que foi uma luta chegar ao fim do álbum, porém foi uma luta que valeu todo o esforço.

Se eu fosse apontar a melhor canção desse álbum eu provavelmente mudaria de opinião no outro dia e mudaria novamente no outro dia. 21 é tão perfeito que não existe uma música sequer que você não queira ouvir; todas tem suas qualidades e os seus momentos para serem escutadas. Hoje minha favorita é One and Only, amanhã pode ser Don’t You Remember, depois de amanhã Rolling in the deep...

Um comentário:

  1. Gosto das músicas dela. Vamo ver se acho esse álbum em algum canto daqui. Valeu a dica! =]

    ResponderExcluir

Seguidores