24 de jan. de 2012

Aposta dos indicados ao Oscar

Logo mais serão anunciados os indicados ao Oscar 2012. Abaixo, minhas apostas aos indicados nas principais categorias, porque estou com preguiça de fazer aposta para o resto tendo um monte de lista pra finalizar ainda. Então é aquela coisas mesmo de ~só para não passar em branco~!



MELHOR FILME
O Artista
Os Descendentes
Histórias Cruzadas
Meia-Noite em Paris
50%
A Invenção de Hugo Cabret
Tudo Pelo Poder
O Homem Que Mudou o Jogo (caso sejam oito indicados)
Millenium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres (caso sejam nove indicados)
Cavalo de Guerra (caso sejam dez indicados)

- Como só tenho leitores inteligentes, com certeza vão entender o raciocínio das minhas apostas de melhor filme. AMPAS gosta de inventar e decretou que será no máximo 10 indicados, podendo ter 7, 8 ou 9 indicados. Frescura gigantesca. (Li isso há um tempo e como vi em alguns blogs também que apostaram em 7, 8 10, acho que a informação procede). Acho que vai ser isso aí. Bonitinho!

MELHOR DIREÇÃO
Michel Hazanavicius | O Artista
Alexander Payne | Os Descendentes
Woody Allen | Meia Noite em Paris
Martin Scorsese | A Invenção de Hugo Cabret
George Clooney | Tudo Pelo Poder

- A vaga que o Clooney ocupa nessa minha aposta é a que a maioria vai errar, ou acertar. Sou um dos poucos que está apostando no cara Essa última vaga pode acontecer uma surpresa ou uma frustração gigante.

- Pode entrar o Fincher pra AMPAS sacanear mais uma vez não dando o prêmio pro cara. Ou podem puxar saco do Spielberg de novo por Cavalo de Guerra (Zzzz), ou quem sabe a indicação vai para As Aventuras de Tintim, não seria ótimo também?

- Ousado mesmo seria se Malick entrasse aí na lista, mas se A Árvore da Vida aparecer entre os indicados vai ser só por Fotografia e quem vai acabar levando é O Artista no final das contas. Levando tudo, aliás.

MELHOR ATOR
George Clooney | Os Descendentes
Jean Dujardin | O Artista
Brad Pitt | O Homem Que Mudou o Jogo
Leonardo DiCaprio | J. Edgar
Michael Fassbender | Shame

- Quando eu falei levar tudo eu estava exagerando, porque Clooney pode sambar na cara do Dujardin aqui e ser divo no seu discurso de novo. Mas pera aí! Por que raios eu estou falando de vencedor agora? A questão aqui são os indicados, por enquanto.

- Fassbender pode dar as caras na vaga mais incerta. Sempre isso. Uma vaga mais incerta pra deixar louco os que não foram 100% favoritos entre os indicados nas premiações passadas. Olha que eu queria o Gosling aí no meio. Gente, Drive e Tudo Pelo Poder.

- Só isso que eu tenho pra falar. INDIQUEM GOSLING DE NOVO! Eu tenho pena é do DiCaprio que talvez seja lembrado daqui a 30 anos como "aquele grande ator que nunca recebeu um Oscar". Oscar não é sinônimo de qualidade, convenhamos também. Nunca premiou Hichtcock e nem Kubrick (efeitos especiais, who cares?). Brad Pitt é outro do naipe do DiCaprio.

MELHOR ATRIZ
Viola Davis | Histórias Cruzadas
Michelle Williams | Sete Dias Com Marilyn
Meryl Streep | A Dama de Ferro
Glenn Close | Albert Nobbs
Tilda Swinton | Precisamos Falar Sobre o Kevin

Essa categoria vai ser assim e pronto! Sem mais.

MELHOR ATOR COADJUVANTE
Kenneth Branagh | Sete Dias Com Marilyn
Armie Hammer | J. Edgar
Jonah Hill| O Homem Que Mudou o Jogo
Christopher Plummer | Toda Forma de Amor
Albert Brooks | Drive

- Vou apostar no Brooks ok? Mas estou com aquela pulga atrás da orelha de que o máximo de indicação que Drive vai receber é em montagem e olhe... O cara que fez os gêmeos em A Rede Social só vou nele porque acabou entrando no SAG. Vocês acham mesmo que Andy Serkis entra? Falando de futuro... Dependendo do SAG de domingo eu digo se o Oscar é do Von Trapp mesmo. Não aposto mais me baseando em Globo de Ouro.

- Breve comentário aleatório: pensando seriamente em nunca mais ver o Globo de Ouro, enfim... Próximo!

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Octavia Spencer | Historias Cruzadas
Shaileen Woodley | Os Descendentes
Berenice Bejo | O Artista
Melissa McCarthy | Missão Madrinha de Casamento
Jessica Chastain | Historias Cruzadas

- Essa categoria vai ser assim também e pronto! Ou não. Melissa McCarthy entra mesmo?

* *

11:30 no horário de Brasília. Ou seja, 10:30 no Nordeste. Será transmitido no E! e no lindo do IMDb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores