20 de jun. de 2009

A Mulher Invisível (2009)


As desilusões amorosas sempre foram um prato cheio para o cinema, a música, a literatura etc. Os autores gostam de retratar o tema em pontos de vistas diferentes. A Mulher Invisível parte de uma ideia simples, mas nova. Selton Mello vive Pedro, um raro homem romântico que ainda acredita no conceito do casamento e que se ver depressivo ao ser abandonado por sua esposa. Ao encarar a situação do melhor amigo, Carlos (Vladimir Brichta), que não aceita a possibilidade de que um homem passe toda sua vida ao lado da mesma mulher, leva-o à festas e Pedro passa um tempo relacionando-se com mulheres sem obter nenhum prazer ou sentimento de afeto.

Cansado disso, ele se tranca em casa por meses. Vitória (Maria Manoella), vizinha de Pedro, testemunha silenciosamente seu drama através de um buraco na parede. Até que subitamente alguém bate na porta de Pedro. Trata-se de Amanda (Luana Piovani), sua nova vizinha, que veio apenas lhe pedir açúcar. Com um jeito inocente e ao mesmo tempo sedutor, ela muda a vida de Pedro. Só que tem um problema: Amanda é invisível.

O diretor, roteirista e também produtor Cláudio Torres felizmente sabe utilizar cada personagem, mesmo que às vezes a importância seja mínima. Todo o elenco cria situações engraçadíssimas ao longo da projeção e o principal responsável por isso é Selton Mello, sabendo sempre divertir o público sem parecer algo forçado. A Mulher Invisível é ótimo para assistir até o desenvolvimento da estória. A conclusão é um tanto clichê, de fato. Torna o filme comercial demais. No entanto, até chegarmos lá já valeu a experiência. O longa é mais um programa típico para dois...


A MULHER INVISÍVEL
(A Mulher Invisível, Brasil, 2009)
De Cláudio Torres Roteiro: Cláudio Torres, Adriana Falcão, Cláudio Paiva e Maria Luísa Mendonça Elenco: Selton Mello, Luana Piovani, Maria Manoella, Vladimir Brichta, Fernanda Torres, Paulo Betti, Lúcio Mauro. Comédia / Romance. 105 min.

9 comentários:

  1. não posso ler, contém spoilers e ainda não vi esse filme :S

    quando assistir venho aqui, pra saber o que tú achou! :D

    bjs Fael :*

    ResponderExcluir
  2. Pena que a trama não foi totalmente desenvolvida da maneira que se esperava, pois realmente prometia. Ainda assim estou curioso para conferir o resultado.

    ResponderExcluir
  3. Djara, faço sempre o possivel para evitar spoilers nas críticas, acho que não revelei nada demais do filme. Pode ficar tranquila em ler. Quando conter, pode ter certeza que aviso antes! ;)

    Vinícius, fiquei um pouco decepcionado com o final do filme. Não é terrível, só tornou o filme mais um produto comercial.

    ResponderExcluir
  4. Apesar do final meio desnecessário, "A Mulher Invisível" é um filme que cumpre totalmente seu papel. Leve, descompromissado e divertido, encontra seu ponto alto no ótimo elenco.

    ResponderExcluir
  5. Apesar de aparentar ter seus problemas, quero conferir este filme, que deva ser um bom passatempo. E ainda tem Selton Mello!

    Ciao!

    ResponderExcluir
  6. Cara esse filme parece ser muito engraçado ! To doido pra ver , mas não espero mais do que um mero entretenimento !

    Abraços .

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ver, acho que semana que vem irei!

    ResponderExcluir
  8. Rafael, é o Cleber lembra de mim né !
    hehe ... então tive problemas no cineclub, e mudei de endereço to aqui agora:

    http://clubcinefilo.blogspot.com/

    espero ver você lá! Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Rafael, deixei um selo pra você lá no blog!

    Abraço!

    ResponderExcluir

Seguidores