3 de jun. de 2008

Speed Racer (2008)



Speed Racer é um filme “legalzinho”, mas não deixa de ser um filme que tem exerço de exagero, coisa que os Wachowski são especialistas. Exagero é a palavra exata para defini-lo. Andy e Larry Wachowski fizeram um filme todo com fundo azul (ou verde) o bacana foi o fato dos atores se deram bem com isso. Mas Andy e Larry vão além fazendo um filme que conta como público alvo, os fãs da série animada dos anos 60, admiradores de filmes de corrida e aqueles que viram e gostaram da trilogia Matrix (1999, 2003, 2003).

Nascido para pilotar, Speed (Emile Hirsch) é agressivo, instintivo e destemido. Sua real competição é com a memória do irmão que ele idolatrava - o lendário Rex Racer (Scott Porter) - cuja morte nas pistas deixou um legado que Speed tenta preencher. Quando Speed recusa uma oferta milionária da Royalton Industries para ser seu piloto, ele não só enfurece o maníaco dono da companhia como descobre um segredo: algumas das maiores corridas do circuito estão sendo arranjadas. Se Speed não correr para a Royalton, a Royalton assegurará que o Mach 5 nunca mais atravesse uma linha de chegada. O único jeito de Speed salvar o negócio de sua família é se unir ao rival Corredor X (Matthew Fox) e vencer The Crucible, um ralí que atravessa o país e desafia a morte - a corrida que tomou a vida de seu irmão.

Felizmente para os fãs de Speed Racer a adaptação ficou bem fiel. É live-action que mais se aproxima dos animes, mas também não esquece que tem pessoas de carne e osso lá. As cores dão a impressão que você está vendo um desenho animado, que você só não chega a essa conclusão por que ver atores lá. Alguns críticos dizem que Speed Racer é o pior filme dessa verão, um certo exagero da parte dele, pois o filme também tem seus aspectos (estéticos) que agrada.

As corridas são incríveis, mas é difícil se surpreender com Hollywood hoje em dia, a adrenalina está quase todo o tempo presente, é impossível não se empolgar assistindo uma corrida tão eletrizante (e perigosa) que é. Eu não gosto de crianças atuando, o garoto que faz Speed criança é horrível, muito forçado, deixa qualquer um nauseado. Porém Paulie Litt na pele de Gorducho está muito engraçado como seu chimpanzé inseparável e engraçadíssimo Zequinha. Com muitas cores, e efeitos sublimes, Speed Racer é um filme que vale ser conferido, tem um desfecho interessante. Não chega a ser o pior Blockbuster do ano, creio que esse título pertencerá a Nárnia, é esperar pra ver.

4 comentários:

  1. Oi, Rafael!

    Parabéns pelo blog!

    Eu gostei muito de "Speed Racer". Adorei o uso de cores e as cenas de corrida foram super bem feitas. O único elemento do filme que me incomodou profundamente foram as cenas entre o macaco e o Gorducho. Da primeira vez que eles apareceram, eu até ri. Mas, depois, as situações em que eles apareciam me pareciam muito forçadas.

    Se quiser participar da nossa comunidade de Blogueiros Cinéfilos é só passar no site: http://blogueiroscinefilos.blogspot.com

    Lá você encontrará as informações para poder se cadastrar e participar do Blog de Ouro, uma premiação que promovemos todo ano.

    ResponderExcluir
  2. Estou louco para ver, mas não faço nenhum esforço. Quando sair em DVD eu alugo.

    abração.

    ResponderExcluir
  3. esse eu do aguardando mto ancioso..
    para que vai ser otimo

    parabens pelo blog
    abraços

    http://blogaragem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A linguagem do filme é espetacular! Mas a história, um pouco cansativa...

    ResponderExcluir

Seguidores